Sessão solene

Artista plástica Cabocla receberá homenagem póstuma em São Gonçalo

Mãe e irmã da ilustradora receberão título em memória na Câmara

Cabocla morreu em acidente em Niterói, em janeiro deste ano
Cabocla morreu em acidente em Niterói, em janeiro deste ano |  Foto: Divulgação
 

A artista plástica Amanda Cabocla, que morreu em acidente de carro em Niterói em janeiro deste ano aos 25 anos, receberá uma homenagem póstuma na sessão solene "Mulheres que inspiram", que será realizada nesta sexta-feira (31) na Câmara de Vereadores de São Gonçalo. 

“Através de sua arte, Amanda deixou um legado em São Gonçalo. Essa homenagem é uma forma de agradecer sua grande contribuição para a cultura gonçalense”, disse o vereador Romário Regis (PDT), autor da homenagem. 

Leia +: Tragédia em Camboinhas: 'deve sentir falta', postou jovem

Segundo o vereador, a sessão solene vai homenagear ainda, como parte das comemorações pelo Mês da Mulher, outras profissionais gonçalenses, como servidoras municipais, artistas, professoras, profissionais de saúde e lideranças comunitárias.

Amanda Cabocla receberá o título legislativo Marielle Franco de Direitos Humanos em memória, que será entregue à irmã e à mãe da homenageada. Para as demais mulheres, serão entregues moções de aplausos.

QUEM FOI AMANDA CABOCLA 

Amanda Freitas de Assis, mais conhecida como Amanda Cabocla, era artista plástica, ilustradora e grafiteira. Seu trabalho tinha como um dos principais focos a relação de figuras femininas com culturas ancestrais.

Em suas obras, Amanda retratava principalmente indígenas e mulheres negras. Muitas imagens de suas pinturas tinham dreads no cabelo, assim como ela usava. Em suas redes sociais, Cabocla também destacava sua paixão pela natureza.

< Cléber Machado acerta com a Record após ser demitido da Globo Acusado de trancar pessoas em cômodo de fazenda é preso no Rio <